O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O legado da escravidão e o preconceito contra negros no Brasil

A escravidão ainda permanece de certa forma

A escravidão no Brasil se encerrou em 1888 , depois do país ceder as pressões da Inglaterra , porém essa abolição foi feito de uma forma errada , os negros foram jogados á própria sorte , vivendo na miséria . Os Negros foram "trocados" por imigrantes que agora todo trabalho era assariado , como motivo de "embraquecimento" da população local.
Recorda-se que milhares de negros foram trazidos da Africa para o Brasil nacondição de escravos , desde os primeiros anos de colonização do País , observa-se que os negros trabalharam sob condições desumanas por mais de 200 anos.
O Legado da escravidão perduram até hoje ;os negros ocupam menos lugares em altos cargos , são minoria nas universidades , ocupam a maior parte da população pobre . Esse fato só revela o contrasre no país , visto que os negros são maioria da população total do Brasil . Segundo pesquisa recente negros tem até 5 vezes mais chance de morrer do que um branco.
Portanto para dimuir ou acabar com o preconceito racial deve se consolidar medidas como temos atualmente como as cotas na universidade para que o negros tenha mais acesso a educação superior , além de cursos gratuito que são oferecidos pelo governo para toda apopulação , e também punições mais duras nos casos de racismo .

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!