O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O histórico desafio de valorizar o professor

O professor Girafales , do seriado de "chaves", retrata como o profissional da educação deveria ser respeitado pela sociedade, isto é, havia certa confiança no ensino do educador. Entretanto, a valorização , ainda hoje, é um desafio a ser vencido, uma vez que, por causa do histórico populacional do Brasil e a falta de propostas na educação dificultam a solução desse impasse.
Nos anos 70, intensificaram-se as lutas por melhores salários e melhorias para os professores. Isso se consumiu, porque, antigamente, com uma menor inscrição de matrículas no ensino , o profissional era melhor remunerado. Em contraste, com o crescimento desordenado da população houve um aumento de matrículas e consequente demanda de mais educadores. Como resultado, a verba disponível para a educação não acompanhou as mudanças. Dessa forma, a qualidade no ensino foi prejudicada e os profissionais foram desvalorizados pelo governo e sociedade.
Ademais, a lei de bases e diretrizes não é pautada na realidade do século XXI, onde a educação tomou novos horizontes e meios de expandir-se. Assim, a qualidade fica comprometida , pois os discentes não estão capacitados para as novas ferramentas de ensino. Por exemplo, as vídeo aulas ofertadas pelos canais do "youtube". Conquanto, eles sentem-se desmotivados em lecionar ,pois a escola não acompanha a evolução do ensino e mantém os métodos tradicionais que ora vem , não somando resultados como outrora.
Portanto, é fundamental que o governo reajuste o salário dos educadores, de forma a valorizar seu importante papel no desenvolvimento da sociedade. Outrossim, a lei de bases e diretrizes em união com o MEC devem estabelecer novos critérios de ensino compatíveis com a atualidade, para que haja uma gestão escolar mais eficiente. Assim sendo, o professor será mais valorizado , como na série "chaves".
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!