O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O histórico desafio de valorizar o professor

A educação brasileira está cada vez pior, principalmente pelo descaso que o governo dá para a área da Educação ,pois com a crise que o país passa ela é o principal lugar a sofrer cortes. Os professores são os que mais sofrem com isso, muitas vezes tendo que trabalhar com poucos recursos e salários baixos em vista de sua importância na sociedade.
Além disso, como o filósofo immanuel Kant diz " O homem é aquilo que a educação faz dele" ,nos trazendo a ideia de que devemos priorizar a educação e não a precarizar mais ainda, como o corte feito pelo governo, a PEC 24, que coloca um teto nos gastos públicos, e que tirou mais do pouco recurso que era destinado a educação. Em vista desse fato é necessário cortar gastos, mas não para áreas que vão trazer retorno para o país , como ciência e educação que é primordial para a inserção de um indivíduo na sociedade e o avanço dela.
Entretanto, houve um aumento significativo no piso salarial dos professores, porém não resolve todos os problemas que esses profissionais passam todos os dias0000 um deles é os maus tratos que eles sofrem dos alunos. Como o caso da professora Márcia Friggi , que ficou ferida após ter sido agredida dentro da escola por um aluno de 15 anos, ela havia pedido para o aluno se retirar na sala e ele revoltado a agrediu, casos como esse mostra a importância de mudanças no âmbito escolar.
Portanto, o governo deve dar mais autoridade para os professores, pois muitos desses casos os agressores saem impune, por serem de menor. O ministério da educação deve fazer leis, para que o professor seja a autoridade dentro das salas de aulas, e aplicarem penas mais rígidas para os alunos que agredirem professores. fazendo assim com que haja mais respeito e uma ordem dentro das salas de aula, para que no futuro a sociedade de mais importância para a classe dos professores.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!