O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O histórico desafio de valorizar o professor

Professores que têm o respeito dos seus aprendizes. Neste contexto, ainda possuem boas remunerações em seus cargos. É assim na saga dos livros de Harry Potter. Fora das páginas, uma inversão deste apoio fornecido persiste no Brasil.
"O homem é o que a educação faz dele", disse Kant. Sob este ângulo, a importância do ensino aos cidadãos e, acima de tudo, de tutores capacitados são essenciais para um crescimento intelectual. Entretanto, o ato de valorizar o professor, em um país que predomina-se uma ideologia capitalista, permanece como um desafio. Neste pensamento, é dito aos jovens o quanto a profissão é inferior e dispensável para quem deseja ascender socialmente e financeiramente.
Dessa forma, nota-se o quanto a dificuldade do respeito aos educadores é gerada desde muito cedo nos estudantes, análogas ao século XIX na Faculdade de Direito em São Paulo. Todavia, também cabe destacar a deficitária segurança prestada aos professores nas instituições, em que encontram-se vítimas de violências físicas e verbais, e os baixos salários recebidos pelo Governo. Quebrar esse ciclo, portanto, é preciso para o proporcionamento da valorização dos profissionais com o dom de educar e elevar o patamar da educação dos futuros cidadãos, como o pensamento Kantiano supracitado.
Sendo assim, tornam-se necessárias medidas. É fundamental que o Estado aumente o salário pago aos que ensinam em escolas públicas e a implementação de formas para o melhoramento da segurança nos mesmos, como câmeras de vigilância e contratação de mais porteiros. Desde modo, os alunos e tutores terão mais proteção nos ambientes escolares. Ademais, em parceria com o terceiro setor, deve realizar palestras nas instituições de ensino e em comunidades sobre a importância da educação, a importância da empatia com o próximo e sobre como um professor é precípuo para a construção de uma sociedade com alto IDH e o seu desenvolvimento.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!