O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O histórico desafio de valorizar o professor

Desde o Iluminismo entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro . No entanto , ao observar a drástica desvalorização do professor ,é possível afirmar que esse ideal iluminista não está vigente na sociedade brasileira .Isso se evidencia pela baixa remuneração do cargo em contraposição ao seu grau de importância,outrossim, a ineficiência estatal em criar projetos eficazes de valorização a profissão .
É indubitável que o salário do educador no país , é extremamente inadequado, ademais existem uma série de problemas.Segundo a Folha de São Paulo ,65% dos professores já sofreram algum tipo de agressão na sala de aula .Esse dado é essencial para demonstrar a dificuldade de exercer a carreira e a perda de respeito dos alunos .
Vale também ressaltar , a ineficiência do Estado em criar métodos de valorizar o professor, que é um cargo existente na cidade A milhares de anos, os maiores filósofos como os gregos Sócrates e Aristóteles foram educadores.Sendo assim, é inadmissível um país como Brasil, que cobra altos impostos, não fornecer de forma eficiente melhores condições financeiras, de segurança e cursos de aprimoramento.
Em suma, seguindo a lei da inércia do físico inglês Isac Newton "Um corpo tende em permanecer em movimento constante até que um força atue sobre ele ". Cabe ao Ministério da Educação ser essa força, por meio do aumento do teto salarial dos professores, fornecendo cursos de reciclagem e aumentando sua segurança dentro da sala de aula com o intuito de valorizar e respaldar essa profissão milenar e extremamente fundamental para criação de uma sociedade próspera.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!