O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O histórico desafio de valorizar o professor

"A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces. De acordo com Aristóteles, o aprendizado é um processo difícil que traz uma recompensa que vale a pena.
Por conseguinte, os professores enfrentam grandes desafios ao entrarem em uma sala de aula, não só pela falta de respeito de alguns alunos mas também com a falta de recursos que são destinados. A maioria dos professores amargam anos de sua vida para oferecerem uma aula com qualidade, mas ao chegarem na sala são considerados como um incômodo ou esbarram na precária condição estrutural da mesma. Especialmente no ensino regular, onde os jovens são mais frenéticos. Na china, o professor é visto como uma peça fundamental na educação da população, uma vez que é formador de opiniões.
O professor, outrora, era considerado como o segundo pai ou mãe de um estudante, visto que ir a escola complementava a formação do cidadão. Contudo, os recursos que são destinados a eles são insuficientes para lecionarem e formar um cidadão instruído. Este cidadão é fundamental para a composição da futura sociedade que queremos, rica, instruída, com valores que possam influenciar. A aliança entre professores e sociedade tem total chances - mesmo com dificuldades, de apresentarem bons resultados. A ineficácia do ensino reflete diretamente no dia-a-dia, causando incapacidade em resolução de problemas .
Infere-se, nesse sentido, que a família mostre desde cedo aos seus filhos como eles são importantes para o futuro do país, de forma que possam dar valor a quem os educa. Cabe ás secretarias de educação prover um ambiente de cultura, ciência e tecnologia onde professor e aluno não tenham conflitos e sim troca de ideias. Dessa forma, segundo Aristóteles, colhermos os frutos que o sacrifício do aprendizado nos dá.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!