O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O histórico desafio de valorizar o professor

Num mundo onde os que possuem maiores ganhos financeiros se destacam,as profissões acabam se tornando mais atraentes por seu lucro que por sua nobreza. Os professores são o maior exemplo disso,pois apesar de exercerem a profissão formadora das demais,são altamente desvalorizados.
Cercada de superstições,a nobre profissão de educar outros seres humanos deveria ser considerada a mais importante de todas,pois sem ela não existira nenhuma outra,mas além das superstições,a cercam também as péssimas condições de trabalho e baixos salários,que são as maiores provas da desvalorização deste profissional.
Além disso,carecem também de prestígio em forma de políticas públicas e atendimento às reivindicações dessa classe de trabalhadores que enfrenta diariamente os desafios de educar crianças,jovens e adultos para uma vida profissional.
Vê-se,portanto,a necessidade de reconhecer os professores como um pilar social extremamente importante e valorizar sua profissão melhorando seus salários e condições de trabalho,ato este que servirá como incentivo tanto para a classe já existente quanto para a futura,aprimorando assim, a base da sociedade e consequentemente suas outras camadas,pois como cita Kant "o homem é aquilo que a educação faz dele".
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!