O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O consumismo e seus impactos ambientais

Os avanços tecnológicos na sociedade trouxeram possibilidades que favoreceram e desfavoreceram alguns setores e causaram impactos diretamente no estilo de vida das pessoas. Com isso, podemos abordar que, o lado negativo desses avanços refletiu no comportamento de bilhões de pessoas que sofrem com a manipulação oriunda do consumismo. Nesse sentido, vê-se que, com o aumento frenético da atividade produtiva das indústrias ocasionou em um impacto ambiental sem medidas.
Entretanto, a ONU revelar que todos os anos, cerca de 8 milhões de toneladas de plástico vão para os oceanos. Desse modo, os fatores que é mais problemático é o lixo eletrônico, no qual todos os dias novos aparelhos são lançados em todo o universo, e assim desfaz do antigo jogando no meio ambiente, com esse desgaste acaba corrompendo o solo. Assim, torna-se indispensável a conscientização sobre a problemática.
Em decorrência disso, existe outros meios fundamentais no qual, fortalecem o aumento do consumismo, fato que é decorrente através da mídia, usando estratégia de lançamentos de produtos, uso da criatividade, impondo modelos para divulgar objetos, desse modo, as pessoas são induzidas a comprar de forma descontrolada. Outrossim, é inadmissível que fatos como esse continuem a assolar a população.
Conclui-se, portanto, dado exposto podemos perceber que medidas de grande proporção deve ser tomada, nesse sentido, a mídia terá um papel significativo de divulgação com campanhas, ideias, em que consiste momentos de ações postas em práticas, afim de conscientização para a sociedade na qual seja possível diminuir o consumismo, e a partir disso enfatizar o papel de cada um na preservação do meio ambiente.







Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!