ENTRAR NA PLATAFORMA
O comportamento dos jovens nas mídias sociais e suas consequências
A Terceira Revolução Industrial, século XX, cujo cerne foi o avanço tecnológico, criou meios de comunicação em massa, os quais permitiram inúmeras coisas. Entre elas, as redes sociais que são muito usadas pelos jovens, e vem sendo um problema á saúde deles pela forma como as usam. Assim, se mostra necessário combater o cyberbullying e a padronização de estética que ocorre nelas.
A busca pela estética perfeita, entre os jovens, para conseguirem mais curtidas e comentários nas suas postagens é um problema exaltante. De acordo com Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de agir e pensar. Ao seguir essa linha de pensamento, as pessoas serão influenciadas ao verem outros jovens com um número maior de seguidores e comentários nas suas foto, que ditam um padrão estético de beleza. Logo, adotaram isso para si, como forma de alcançar aprovação de outros indivíduos em suas fotos compartilhadas, o que levará tais jovens à uma má condição de saúde mental, por buscarem se igualar a essas pessoas.
Em decorrência disso, há o aumento do cyberbullying, devido a exposição que os jovens fazem de si mesmos na busca por aprovação, e acabam sendo criticados de forma maldosa. Isso, pelo julgamento baseado em uma estética de beleza padrão, já enraizada nas redes sociais. O qual, vai ser impulsionador de problemas mentais como depressão, ansiedade e outros, ocorrentes na população jovem.
Evidenciando, portanto, que o uso das redes sociais entre os jovens é um problema a ser combatido. Perante isso, o Ministério da Educação junto as escolas, deve ministrar palestras para os alunos, que serão coordenadas por psicólogos e educadores físicos, no intuito de quebrar o padrão de estética e falar sobre o uso consciente das redes sociais. Porque, dessa maneira, os jovens não iam si expor, nem buscariam uma estética que fosse ditada por outras pessoas. Ademais, o Ministérios da justiça, deve reforçar o cumprimento das lei para quem comete cyberbullying, visando pagarem pelo ato de violência que cometeram. Assim, haveria o bom uso dos frutos da Terceira Revolução Industrial.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde