ENTRAR NA PLATAFORMA
O comportamento dos jovens nas mídias sociais e suas consequências
É incontrovertível que, no Brasil, uma grande parcela dos jovens está completamente comprometida com as redes sociais. O vício e a extrema dependência das mídias digitais ocasiona problemas que afetam majoritariamente tal parte da sociedade, tais como: a fraqueza mental e a sensibilidade no que tange a opiniões alheias0000 além da facilidade de serem influenciados por outros usuários da internet. Dessa forma, é cabível discutir e explicar tais adversidades com vista à resolução.
Ao se fazer um paralelo com a Europa ocidental durante a alta e a baixa Idade Média, é possível afirmar que a necessidade por aceitação é uma característica humana há muito tempo, uma vez que, na nobreza, eram feitos bailes, frequentemente, para demonstrar riqueza e exibir belas vestimentas. Nessa perspectiva, se compararmos não só esse mas vários momentos históricos, fica evidente que a ascensão de aparelhos eletrônicos apenas auxiliou algo já intrínseco ao indivíduo e, se for possível desfazer-se de tal idiossincrasia, necessitar-se-á de resoluções a longo prazo.
Ademais, ainda na Idade Média, o pensamento teocêntrico imposto pela Igreja Católica em todas as camadas da sociedade confirma a ideia de que influenciadores não existem somente no meio digital hodierno. Entretanto, a velocidade com que se propaga informações possibilita a difusão de ideias mais perigosas, que podem ser prontamente absorvidas por qualquer usuário. Tal rapidez, juntamente com a gigantesca carga horária de um adolescente nas mídias sociais pode acarretar adversidades sérias.
Depreende-se, portanto, que se faz necessário reverter a situação vigente no cenário brasileiro. Nesse sentido, o Ministério da Educação adjunto às escolas devem proporcionar debates que conscientizem não só os alunos como também seus pais, a fim de expor os riscos de ficar horas em meio digital. Paralelamente, cabe as referidas instituições de ensino possibilitar a prática de esportes e atividades extra curriculares com vista à promover a mentalidade de liderança e melhorar, paulatinamente, o condicionamento mental dos alunos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde