ENTRAR NA PLATAFORMA
O avanço do e-commerce no Brasil

TEMA: O aumento do e-commerce no Brasil


Steve Jobs, inventor e empresário no ramo da informática, afirmou que a tecnologia move o mundo. Esse pensamento é incontestável visto que, atualmente, os aparatos modernos fazem cada vez mais parte do dia a dia da população, seja ao fazer uso das redes sociais, seja ao realizar transações bancárias e compras on-line. Entretanto, o desemprego estrutural e a falta de segurança digital se apresentam como adversidades oriundas do aumento de e-commerce no Brasil.


A partir da Terceira Revolução Industrial, conhecida também como técnico-científica-informacional, a mecanização do trabalho, ao substituir pessoas por máquinas, ocasionou o desemprego estrutural. Analogamente, o aumento do comércio eletrônico acresceu no número de desempregados no Brasil, haja vista que os "shoppings virtuais", como o Mercado Livre, têm substituído progressivamente as lojas físicas, principalmente diante do cenário atual de pandemia. Dessa forma, nota-se a necessidade de medidas para solucionar esse problema.


Ademais, a falta de segurança digital presente nos sites e navegadores da internet é um perigo impulsionado pelo e-commerce. Isso fica evidente através dos vários casos de crimes cibernéticos como, por exemplo, a clonagem de cartão de crédito, fraudes financeiras, roubo de senhas e dados pessoais, entre outros. Portanto, ações que qualifiquem a segurança cibernética são essenciais para evitar a ocorrência desses crimes que violam a integridade dos usuários.


Sendo assim, percebe-se que o desemprego estrutural e a falta de segurança digital são adversidades oriundas do aumento do e-commerce no Brasil. Para resolver essa problemática, faz-se necessário que o Poder Legislativo, por meio da sua função de elaborar leis e fiscalizá-las, formule uma que obrigue as empresas e shoppings virtuais a contratar profissionais da segurança digital com o intuito duplo de gerar empregos e assegurar a manutenção da integridade dos usuários. Feito isso, o e-commerce no Brasil será uma tecnologia que move o país com vantagens à economia e à segurança dos brasileiros.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde