ENTRAR NA PLATAFORMA
O avanço do e-commerce no Brasil

  Em 2020, durante à pandemia do coronavírus, o número de vendas do e-commerce cresceu grandiosamente em empresas eletrônicas. Assim como nas "Lojas Americanas", que segundo a "UOL Economia", teve um lucro líquido de R$ 398 milhões no quarto trimestre, obtendo um avanço de 62% sobre o ano anterior. Sob tal perspectiva, é possível inferir que o comércio eletrônico tem uma enorme vantagem por vender produtos sem que as pessoas se expõem ao vírus, além de outros benefícios. Porém, com o aumento das vendas, consequentemente, os números de furtos e extravios também irão crescer, o que faz com que a população se questione quanto a eficiência desse meio de compras. Logo, é preciso traçar pontos positivos e negativos sobre tal meio para que seja possível concluir se é seguro para a sociedade brasileira.


  Antes de tudo, é fulcral analisar a afirmação do renomado empresário Steve Jobs: "A tecnologia move o mundo."; então, será claro a eficiência do comércio eletrônico. Desse modo, conforme Jobs, o e-commerce se torna uma ferramenta de extrema utilidade para o Brasil, pois, moverá a nação para o futuro. Ademais, benefícios como privacidade, maior variedade de produtos e melhor flexibilização do tempo serão claros, o que permite que as vendas eletrônicas sejam um meio cabal e seguro. 


  Entretanto, consoante com a crítica realizada por Machado de Assis em "O Alienista", as pessoas usam a ciência como álibi para qualquer atitude, tal como o cientificismo. Assim, é importante ressaltar que o "comércio online" tem seu perigo, uma vez que as pessoas podem ter ações maldosas como o furto das mercadorias compradas.


  Outrossim, é válido destacar que o extravio das compras também é algo presente na atualidade, visto que, segundo pesquisa do "G1", reclamações de atraso na entrega pelos Correios cresceram 14% em 2018 no site "Reclame Aqui". Então, é possível deduzir que, infelizmente, o comércio digital tem desvantagens, o que torna imprescindível a resolução desse óbice para que os pontos negativos deixem de existir. 


  Portanto, para que isso venha a ocorrer, são necessárias medidas para resolver esse impasse. Dessarte, cabe às empresas digitais (Lojas Americanas, Submarino, etc.) contratarem seguranças capacitados para proteger as entregas, através de um anúncio em todos os portais de notícias, nos quais divulgarão a vaga de emprego. Além disso, deverão disponibilizar veículos e EPI's (Equipamentos de Proteção Individual) aos seguranças para que possam se proteger. Assim sendo, as entregas estarão mais seguras, o que deixará os brasileiros mais confiantes na hora de comprar seus produtos, além de dar continuidade à afirmação de Steve Jobs.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde