O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O aumento da expectativa de vida como desafio no Brasil

O Brasil ainda não conseguiu superar ou atingir as expectativas de vida de um país desenvolvido. Mas o que vem a ser a expectativa de vida? A expectativa de existência é o tempo de vida esperado de uma população em um estado nacional. A partir disso, os grandes investimentos em políticas públicas brasileiras, como as de saúde e alimentação, são totalmente necessárias na contribuição ao fator apresentado. Dessa maneira, é necessário discutir esse assunto para ter soluções em relação aos problemas que impedem o aumento dessa expectativa.
A Revolução Industrial, a qual teve seu início na Inglaterra no séc. XVIII, proporcionou grandes avanços na medicina, também nas estabilidades que envolvem o saneamento básico e deu grandes variedades para as formas de higienização. Por consequência, os países que receberam essa grande transformação conseguiram aumentar a expectativa de vida, como exemplo, os países desenvolvidos. Entretanto, os países subdesenvolvidos tiveram seus processos de transformações em um momento bastante tardio, como exemplo, o Brasil, que, nesse século, era ainda um país industrial, podendo somente receber produtos manufaturados de Portugal, destarte, somente conseguiu esse tipo de transformação no século XX, tendo que ter sua baixa expectativa de vida durante anos.
Além disso, no Brasil, as mulheres, de acordo com o IBGE, têm sua expectativa de vida 7,2 anos a mais do que a dos homens, pois elas buscam mais por atendimentos médicos e, sendo assim, procuram se cuidar com mais frequência. Já os homens, grandes casos de criminalidade estão os envolvendo e a busca de empregos que não vão de acordo com a intenção do sindicato são escolhidos, esses dois fatores podem ter relação com a falta de oportunidades envolvidas em locais que não estão com grandes planejamentos.
Dessa forma, é visível que o Brasil deve ter mudanças para conseguir aumentar seu quadro de expectativa de vida. Portanto, o governo brasileiro deve instituir no Brasil, por meio de aplicações financeiras que vão de acordo com a constitucionalidade brasileira, mais multinacionais que trabalhem em prol da ciência, isso irá favorecer a população, pois essas multinacionais farão com que haja um desenvolvimento de novas vacinas e também farão com que novas formas de saneamento sejam constituídas e cheguem aos bairros os quais têm extrema pobreza. Essas ações farão com que a demora do Brasil nesse processo de transformação seja compensada com uma maior escala de expectativa de vida. Em consonância, o governo deve também usar as redes sociais para conscientizar pessoas de que todos devem procurar aconselhamento médico para ter uma melhor vida possível.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!