O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O aumento da expectativa de vida como desafio no Brasil

É indubitável que a sociedade brasileira ficou mais velha, isso quer dizer que, com os avanços na área da saúde e a conscientização da sociedade para uma alimentação melhor, contribuiu para o aumento da expectativa de vida no Brasil. Nesse sentido, é inevitável a instância de medidas cabíveis para a manutenção e amparo das necessidades da população idosa, sendo preciso até mesmo uma reformulação da previdências e uma possível forma de inclui-los na sociedade como pessoas ativas na economia.
Em primeiro plano, diversos são os problemas acompanhado do aumento da expectativa de vida. Para tanto, é incontestável que será preciso destinar uma maior quantidade de investimento para Previdência, tendo em vista o aumento de beneficiários do sistema. Esse desafio se faz pertinente devido que pra essa medida é necessário uma melhora na economia, diante um período de crise e altos índices de desempregos é cabível outros viés para esse problema.
Embora seja preciso mecanismo para manutenção desse problema, não é possível esperar que a economia melhore para soluciona-lo. Dessa forma, é preciso pensar em maneiras que possam incluir esses cidadãos com idade avançada na economia, de modo que, influenciem positivamente. Isso romperá a visão estereotipada de que idoso é sinônimo de doença e cansaço.
Em síntese, a sociedade brasileira têm envelhecido, para tanto, é preciso medidas que contornem essas necessidades. Sendo assim, cabe ao Poder Público ações para conter isso, primeiramente é preciso um investimento para melhorar hospitais, especificamente na área da geriatria visando um melhor tratamento da faixa etária que mais cresce, ademais, tendo em vista a melhora da saúde, é possível inclui-los em atividades que influenciarão positivamente na economia, que é a inclusão desses nas escolas como responsáveis de repassar conhecimento. Dessa forma, será possível atenuar esse desafio proporcionando uma melhor qualidade de vida para essa população mais velha.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!