O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

O aumento da expectativa de vida como desafio no Brasil

    De acordo com a OMS ( Organização Mundial da Saúde), em 2012, o Brasil se encontra em 58° lugar, em relação a expectativa de vida. Com isso, o Estado não está conseguindo cumprir com suas atribuições básicas. Não so tendo como consequência a ausência do interesse estatal em velar a existência do cidadão,mas também, a acomodação social diante dessa expectativa.
   Na Constituição Federal de 1988,é de esclarecimento que a segurança está sob o dever do Estado. Todavia, hodiernamente, nao é posto em prática no cotidiano. A violência vem se alastrando continuamente,causando mortes de vítimas, chegando ao nível de caos e desordem. Além de, no atual contexto social brasileiro, a práticas contradizem a teoria,ja que cenas de violência tornam-se comuns no cotidiano moderno.
    A omissão social faz com que essa problemática se agrave. Por não ir em busca dos seus direitos,episódios errôneos são normalizados. Mortes em leitos, tiroteios em público são só alguns paradigmas diários,ja que ,não há senso crítico da parte do povo brasileiro.
   Fica evidente,portando, que o aumento de expectativa de vida no Brasil é um desafio. Logo cabe que a sociedade exija, dos representantes governamentais, por meio de protestos e locomoções nas mídias sociais, a fim de cobrar resultados referente a Carta Magna do Brasil, promulgada em 1988. É também de responsabilidade dos ministérios de Segurança Pública e Saúde cumprir seus deveres, que no cenário atual está deixando a desejar. Fazendo,assim, o reforçamento do policiamento. E por meio de obras públicas, construir centros hospitalares capacitados em receber altas demandas de enfermos. Para que,assim, seja possível vencer mais um obstáculo no Brasil.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!