ENTRAR NA PLATAFORMA
O aumento da expectativa de vida como desafio no Brasil
A globalização, intensificada no período pós-Guerra Fria, permitiu um intenso desenvolvimento na área da saúde, através da troca de informações e ideias, proporcionando um aumento na expectativa de vida mundial. Porém, o Brasil não evoluiu na mesma proporção, gerando uma crise no sistema previdenciário, enraizada na falta de recursos governamentais por conta da má gestão e das ações corruptas dos representantes nacionais.
Sob esse viés, investigações como a Operação Lava Jato nos mostraram o contingencial fluxo monetário ilegal nos cofres públicos, mudando a rota de investimentos sociais e revigorando o conceito de modernidade líquida estipulado por Zygmunt Bauman, pelo sentimento individualista dos envolvidos. Tais atos de má índole têm suas existências prorrogadas com o atual sistema educacional que evita a formação de cidadãos críticos, fato gerador de eleitores facilmente manipulados pela mídia e desinformados sobre a verdadeira face e ideologia dos candidatos, semelhantes aos influenciados pela Propaganda Nazista.
Ademais, a decadência do Sistema Público de Saúde piora o cenário ao não dar a devida atenção aos idosos, mesmo estes estando mais propícios à enfermidades. Os brasileiros, no geral, sofrem com as enormes filas, a demora no agendamento de consultas e na entrega de exames, além da constate falta de médicos nos postos, resultando numa expectativa de vida inversamente proporcional á qualidade de vida.
Portanto, é imprescindível a continuidade dos processos investigativos por parte da Polícia Federal para a prisão dos culpados nos casos de corrupção, com o objetivo de erradicar os furtos de dinheiro direcionado à população, buscando estabelecer uma ordem nacional para que o Estado possa investir de forma suficiente no fundo da previdência e na saúde nacional. Além disso, as mídias televisas e as redes sociais virtuais devem ser utilizadas pelos órgãos públicos para divulgar o website Ficha Limpa e conscientizar a população sobre a importância de verificar nele e em outras fontes informativas a procedência de um candidato antes de o eleger num cargo político para, assim, alcançar um país administrado por profissionais justos e que adaptem a nação para a boa vivência dos cidadãos na melhor idade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde