ENTRAR NA PLATAFORMA
O abandono de idosos no Brasil

O filme,"Um Senhor Estagiário," narra a vida de um viúvo, aos 70 anos, que leva uma vida monótona até que uma empresa de vendas online inicia um projeto de contratar idosos como Estagiários.Na obra, é abordado de forma efetiva a desvalorização que os anciões sofrem no seu dia a dia e principalmente a superação de aderir a modernidade, fazendo com que a vida seja levada de forma positiva.No entanto, a realidade é justamente o oposto e o contraste é refletido no abandono de idosos no Brasil.Diante dessa perspectiva,cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
Hodiernamente, muitos indivíduos tem o anoso como desconveniente e um peso a ser carregado até o fim de sua vida, por falta de empatia ao próximo, os responsáveis pelos idosos acabam negligenciando o seu futuro, o que termina acarretando no desamparo desses cidadãos. Segundo, o site Isto é, em 2017 o número de velhos e desamparados aumentou cerca de 60.939 casos de idosos instalados em abrigos públicos. Diante do exposto é inadmissível que a sociedade não deve aceitar a negligência do Estado.
Faz-se mister, ainda salientar a falta de informação que é ofertado a população com relação aos delitos acometidos com os antigos. De acordo, com Zygmunt Bauman,sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações da "Modernidade Líquida", vivida no século XXI. Diante de tal contexto, muitos por falta de conhecimento acredita que os únicos delitos que podem ser feitos ao idoso é impossibilitá-lo de fazer necessidades fisiológicas e principalmente a agressão. Mas na veracidade qualquer dano psicológico, moral ou físico tem suas devidas repreensões.Dessa forma é necessário medidas cabíveis para a diminuição desta conjuntura.
Infere-se, portanto, que ainda há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem a construção de um mundo melhor. Dessa maneira urge, que o Ministério da Saúde (MS), juntamente com o Ministério da Ciência,Tecnologia Inovações e Comunicações(MCTIC), deve criar palestras em todos os âmbitos sociais com divulgação ampla e clara das leis e penalidades atribuídas a violência contra o idoso e ressaltando sempre a sua importância para a sociedade. Além de criar uma plataforma online de acesso rápido, fácil, seguro e gratuito com atendimento 24 h por dia com profissionais especializados em todas as áreas da saúde, auxiliando o arcaico a denúnciar toda e qualquer desumanidade. Dessa forma o Brasil poderia superar gradualmente o abandono de idosos.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde