ENTRAR NA PLATAFORMA
O abandono de idosos no Brasil

     O documentário "Envelhescência" mostra a rotina de alguns idosos e suas atividades. Infelizmente, com o aumento da expectativa de vida, o abandono de idosos no Brasil se torna crescente, eles sofrem com a exclusão digital e com a falta de infraestrutura nos espaços urbanos.
     É relevante abordar, primeiramente, que com os avanços tecnológicos a inclusão digital dos idosos se torna ainda mais difícil. Nesse sentido, o sociólogo "Zygmut Bauman" aponta a modernidade líquida como causadora do esfriamento nas relações sociais, havendo a dificuldade na interação entre os humanos. Assim, é preciso mecanismos sociais que possibilitem a inclusão dos idosos nos meios tecnológicos e digitais para que não haja a exclusão e o abandono por meio dos jovens.
    Paralelo a isso, vale também destacar, que os idosos sofrem com a falta de infraestrutura nos espaços urbanos. Dessa forma, segundo o "Infosiga SP", os idosos são os que mais morrem vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Certamente, com o aumento na expectativa de vida, é preciso que haja aumento da infraestrutura nos espaços urbanos, para que atenda a demanda de idosos e que esses não sejam negligenciados.
     Em suma, o Governo Federal deve formular projetos de urbanização e leis de trânsito voltados somente para os idosos e reforcem a importância dos mais jovens auxiliarem os mais velhos com as novas tecnologias, por meio de instituições públicas e privadas, espera-se com isso que haja garantia na inserção, comodidade e segurança dos idosos nos meios tecnologias e na sociedade, afim de que nos próximos anos o abandono de idosos no Brasil diminua.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!
Message comes here!
Aguarde