O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Mulher e sociedade contemporânea

Desde a Antiguidade a mulher era subordinada ao homem, como um objeto. Infelizmente, tal problema prossegue sem solução, visto que atualmente a sociedade continua enxergando a mulher como inferior ao homem. Nesse sentido, dois aspectos fazem-se relevantes, a diferença salarial e a violência contra a mulher.

Em primeiro lugar, de acordo com o artigo 5 da constituição, todos são iguais perante a lei. Porém, segundo dados do Notícias R7, mulheres ainda ganham cerca de 20,5% a menos do que os homens, apenas por julgarem-nas menos competentes, fato que se mostra contradizente à constituição.

Além disso, há a violência contra a mulher, decorrente no âmbito doméstico. Assim, o filme "Miss Violence", retrata a história de uma família, em que as mulheres da casa sofrem abusos físicos e psíquicos, entretanto, fora das telas, o cenário não é diferente, em que várias mulheres passam por isso diariamente. Consequentemente, tais fatores chegam a causar distúrbios psicológicos em quem sofre.

Em suma, com o machismo enraizado na sociedade e a violência contra a mulher, o Poder Legislativo juntamente com o Poder Executivo, devem promover a maior fiscalização da lei Maria da Penha- por meio de profissionais especialistas na área- e também na aplicabilidade de tal, incluindo multas para empresas que recusem-se a pagar salários igualitários para homens e mulheres. Para que, dessa maneira possa abandonar os impasses sofrido pelas mulheres.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!