O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Mulher e sociedade contemporânea

 A minissérie da Netflix, "A vida e a história de Madam C. J. Walker", protagonizada por Octavia Spencer, relata a trajetória de Sarah Beedlove, a primeira mulher negra a se tornar milionária nos Estados Unidos, que após ser rejeitada por sua patroa Addie Monroe, batalhou incansavelmente para conquistar seu objetivo, ser dona de uma empresa de produtos capilares para outras mulheres negras. Fora do drama, é fato que a realidade de Sarah pode ser relacionada ao mundo contemporâneo do século XXI: gradativamente, a persistência da Madame Walker em buscar realizar seu sonho, mostra as dificuldades que as mulheres precisam passar para também alcançarem seus objetivos, seja pela falta de oportunidades, ou pela falta de confiança que elas sentem em si.                 Em primeiro plano, é notável que os homens têm mais oportunidades que as mulheres, e até os dias atuais, elas são vistas como as que cuidam da casa e das crianças, enquanto os homens são encarregados de trabalhar e administrar o dinheiro. De acordo com o filósofo Jonh Stuart Mill, sobre seu próprio corpo e mente, o indivíduo é soberano. Assim como Jonh Stuart Mill, Sara Beedlove sabia que era soberana de seu corpo e sua mente, e que seu futuro só dependia dela.
 Por conseguinte, a falta de confiança que as mulheres sentem em si, afeta o mundo através da desigualdade de gênero, fenômeno social e cultural em que ocorre uma discriminalização entre pessoas devido ao seu gênero, basicamente entre homens e mulheres. Em 2019, no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), houveram 53 redações com nota máxima, das quais, 32 foram de mulheres e apenas 21 foram de homens. Através desse acontecimento, é notável a superioridade que as mulheres obtiveram em relação aos homens, mostrando que o ser humano, independentemente de gênero, é capaz de alcançar seus objetivos.
 Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Para que a desigualdade de gênero diminua e a capacidade das mulheres se torne visível diante de todos, urge que os empresários devem abrir espaço para as mulheres em suas empresas, por meio da contratação delas, detalhando as qualidades de se terem mulheres ocupando cargos importantes no meio social. Somente assim, será possível resolver a desigualdade de gênero no país e, ademais, valorizar a importância da mulher na sociedade que, da mesma forma que a Madame C. J. Walker conseguiu realizar seus sonhos no século passado, diversas mulheres também podem conseguir no século XXI.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!