O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Memória e a preservação do patrimônio cultural

Desde a chegada dos colonizadores ao Brasil, sempre foi de grande importância a descrição do que estava ocorrendo, na época tal importância se dava por questões econômicas, mas para a atualidade esses registros criaram um patrimônio que assim como muitos outros deve ser preservado, pois fazem parte da nossa história e identidade como país.


De início, é importante pontuar a falta de busca pelo conhecimento do antigo, no século XXI. Na fase da tecnologia as pessoas apenas querem buscar novos conhecimentos e não voltam ao passado para entender suas origens. Por isso, não valorizam o patrimônio histórico e cultural que temos, de certa forma a um descarte de nossa história.


Decorrente disso, consequências são geradas, como o menor investimento por parte do governo na preservação e manutenção dos patrimônios, pois infelizmente os governantes tendem a investir em questões de popularidade dos eleitores. Tal pensamento é errôneo, visto que a conservação de nossa cultura deveria ser interesse de todos, pois o passado move o presente e revela nosso futuro.


À luz do exposto, o fato não pode ser ignorado e necessita de mudanças. Essas mudanças passam pelo ministério da cultura que tem função de preservar o patrimônio do país e destinar verbas provenientes de impostos para auxiliar na manutenção de nossa cultura. Além do papel das escolas no incentivo a leitura e conhecimento histórico para que possamos dar valor a nossas origens, segundo Nelson Mandela, ‘’A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo’’.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!