O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Meios para o controle do lixo gerado no Brasil

É grande a preocupação do governo com o lixo produzido no Brasil. O país já produz uma quantidade de lixo comparada aos de primeiro mundo, e isso graças a aspectos como a obsolescência programada. Porém o controle desses resíduos como a reciclagem ainda são obsoletos no país, sendo necessárias ações para reverter o problema.
Primeiramente, deve-se ressaltar sobre a obsolescência programada, quando, propositalmente, o produtor fabrica um produto que em pouco tempo se torna obsoleto, para que assim o usuário necessite do produto atualizado. No entanto, isso acaba por aumentar mais ainda na produção de lixo, e isso pode se iniciado na grande depressão de 29, pois assim as empresas conseguiriam lançar produtos que girariam no mercado.
O segundo aspecto a ser ressaltado é sobre a reciclagem no país. O Brasil é o maior reciclador de alumínio do mundo, sendo que 97% desse é reciclado, segundo uma pesquisa do site SUAPESQUISA.COM. No entanto o alumínio conta como 1% de toda as 250 mil toneladas diárias do lixo brasileiros, o que se demonstra preocupante a falta da mudança.
Portanto, dada a relevância da preocupação com o lixo do país, é de suma importância uma aplicação nas empresas a lei da Política Nacional dos Resíduos Sólidos, cobrando das empresas a não geração, redução, reutilização e reciclagem dos resíduos, evitando a enorme quantidade de lixo do país. Além disso, é de suma importância uma união de municípios, construindo aterros e centros de reciclagem onde esses possam usufruir, evitando gastos extras em cidades pequenas.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!