O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Meios para o controle do lixo gerado no Brasil

Desde o iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o problema do outro. No entanto, quando se observa a precária da reutilização do lixo no Brasil. Verifica-se que esse idela iluminista é constatado na teoria e não desejavelmente na prática e a problemática persiste intrinsecamente ligada a realidade do pais. Nesse contexto, torna-se claro a insuficiencia de estruturas especializadas no aconpanhamento desse processo bem como o entendimento acerca do papel social desse arranjo.


É indubitavel que a questão constitucional e sua aplicação estejam entre as causas do problema. Tal fato se reflete nos escassos investimentos governamentais em qualificação proficional e em melhor suporte no combate ao ato, medidas que tornariam o ambiente natural mais abundante sem esse escesso de poluição.


Nesse sentido, é necessário que subterfúgios sejam encontrados a fim de resolver essa problematica. Diante dessa perspectiva, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.


É evidente, portanto, que ha entraves para garantir a solidificação de politicos que visem á construção de um mundo melhor. Destarte, governantes e grandes oposições devem estimular projetos educacionais promovendo uma boa educação aos individuos praticantes dos atos, como já dito pelo pedagogo Paulo freire, a educação transforma as pessoas, e essas pessoas mudam o mundo. logo o ministerio da educação (MEC) deve instituir , nas escolas , palestras ministradas por psicólogos, que discutem o combate do lixo gerado no pais. A fim de que o tecido social se desprenda de certos tabus para que não viva a realidade das sombras, assim como na alegoria da caverna de Platão.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!