O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Medidas para combater a prática de bullying e de ciberbullying na sociedade brasileira

O bullying como anomia social


No filme "Preciosa" a protagonista Claireece vive uma situação muito complicada,com uma instabilidade familiar, baixa auto estima e vida social debilitada. Sua mãe,uma das responsáveis por esta situação tem o prazer de sempre caçoar de suas características,modo de vestir,etc. Esta realidade vai muito além do universo cinematográfico,trazendo à tona algo vivido por muitos,o bullying.


Primeiramente,deve-se destacar que no século XXI o bullying tem sido um fato preocupante em todas as instituições sociais. E que com o aumento ao acesso à internet este ato se estende a uma esfera mais ampla,com múltiplas possibilidades de ações.


Os famosos apelidos, brincadeiras e outras ações sofridos geralmente no âmbito escolar perpassam barreiras chegando ao ambiente virtual,no qual o autor do bullying tem tem a oportunidade de realizar os atos sem a preocupação na revelação de sua identidade.Assim,as humilhações geradas por estes atos degradam o psique de quem sofre,causando uma anomia em suas relações sociais.


Logo,campanhas proporcionadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) para a disseminação de informações sobre as causas provenientes dos atos de bullying,auxlílio de profissionais em escolas como psicopedagogos,psicólogos,assistentes sociais para lidar com estas situações e o aumento de segurança em redes sociais auxiliaria para que os casos de bullying e cyberbullying diminuem e sejam controlados.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!