use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

Medidas para combater a prática de bullying e de ciberbullying na sociedade brasileira

Diante de uma sociedade subdesenvolvida, como o Brasil, o comportamento de ser aceito socialmente pelo nível de consumo se explica nas palavras de Adam Smith sobre a vaidade ser a insistência de se destacar por conquistas e qualidades. No entanto, ao sofrer uma frustração por conta da sua aparência, o indivíduo enxerga na hostilidade uma chance de autoafirmação. Assim, é possível perceber que trata-se de medidas preventivas para o combate ao bullying e cyberbullying na sociedade brasileira, tendo em vista os sacrifícios realizados pelo ser humano para fazer parte de um padrão, aliado à incessante busca pela aprovação dos demais.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, entre 2014 e 2016, o número de procedimentos estéticos aumentou em 390%. Tal cenário se concretiza no momento em que Georges Vigarello afirma que as pessoas veem na beleza a possível conquista de uma felicidade idealizada. Dessa forma, quando a beleza de alguém destoa em um grupo, esse é visto como uma ameaça e se torna vítima de diversas formas de agressão.
Ainda nesse sentido, de acordo com um estudo realizado pela Intel Security, a prática de cyberbullying é motivada pela procura do sentimento de estar inserido em um ambiente de redes sociais, onde o agressor, geralmente, ataca aspectos que, ao seu olhar, são incomuns, como sexualidade e religião. Com isso, o Estado ao garantir, como consta no artigo quinto da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade e à igualdade, deve também manter a segurança daqueles que expressam tais direitos.
Entende-se, portanto, que os meios de prevenção para o combate ao bullying e o cyberbullying entre os brasileiros se divide entre a população e as três esferas do poder. As escolas e os pais dos alunos, com a finalidade de combater futuras violências, devem ficar atentos quanto aos possíveis agressores, de modo a disponibilizar atividades que possibilitam a compreensão dos sentimentos da criança. Além disso, o Governo Federal deve promover campanhas através da internet, mostrando dados, pesquisas e depoimentos sobre as consequências da prática do bullying do cyberbullying. Sendo assim, os impactos gerados por esses meios de agressão serão expressamente minimizados.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!