O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Medidas para combater a prática de bullying e de ciberbullying na sociedade brasileira

Desde as chamadas revoluções industriais e ascensão do capitalismo, o mundo vem demasiadamente priorizando produtos e mercados em detrimento a valores humanos essenciais. Dessa forma, observa-se um aumento da prática de bullying e de Cyberbullying na sociedade brasileira.Isso se evidência, não apenas pela falta de solidez nas relações sociais, mas também pela insegurança enfrentada por parte de adolescentes,a sensação de anonimato na internet é igualmente uma das causas.
Para Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais ,políticas e econômicas, é característica da modernidade líquida vivida no século XX. Sob tal ótica, é possível perceber que a falta de empatia é algo enraizado na sociedade ,principalmente entre jovens, onde a busca pela popularidade os fazem passar por cima da insegurança de seus colegas o que é inadmissível, já que causa sérios danos às vítimas, como a depressão, ansiedade e
o isolamento.
A tempos atrás o problema do bullying acabava quando se chegava em casa, hoje com os avanços tecnológicos a capacidade da perseguição aumentou. As redes sociais que possibilitou que opiniões, perguntas e até mesmo criação de contas fakes, cedeu ao imaginário popular que se pode dizer tudo que se pensa sem consequências na internet, como se tivesse duas vidas: A virtual e a real. O que nos leva a refletir a importância de informações reais nas mídias.
Torna-se visível,portanto, que os caminhos para o combate ao crescimento do bullying e do cyberbullying enfrenta entraves que necessitam ser revertidos.Logo, é indispensável que estado crie leis mais severas para serem aplicadas no âmbito escolar e do mesmo modo na internet. Ademais as instituições de ensino em parceria com a mídia e ONGs, devem fomentar o pensamento crítico por intermédio des pesquisas,projetos, debates e campanhas publicitárias. Com essas medidas o combate a liquidez ficará mais forte, construindo um sociedade mais fiel aos princípios da constituição.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!