O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Medidas para combater a prática de bullying e de ciberbullying na sociedade brasileira

No século XXI é fundamental o debate sobre o bullying. Pois, de acordo com o Joseph Joubert, a meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso. Nesse sentido, é importante frisar a consequência disso no individuo. Ademais, é preciso analisar o impacto disso na sociedade.
Em primeiro plano, é necessário destacar que o bullying é a prática de atos violentos, intencionais e repetidos . Esses atos podem causa a exclusão social, depressão, transtorno de ansiedade e pânico, entre outros. Devido a interferência na socialização do individuo. Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas) cerca de 50% das crianças e jovens já sofreram com o bully, ou seja, 50% estão sujeita a sofrer com essas doença.
Outrossim, vale compreender o problema gerado numa sociedade por essa atividade. Por exemplo, os índice de violência e suicídio aumenta. Nos Estados Unidos a diversa casos onde o jovem que sofria o bullying entrou na escola atirando em seus colegas, consequentemente matando. Uma série da netflix, faz uso da dramaturgia para ilustrar as consequência disso no ambiente escolar, na obra uns dos personagens principais se suicida.
Por isso, é essencial intervenção Estatal. O Ministério da Educação, carece de políticas públicas, como inserção dos conteúdos que combata o bullying nas escolas, por meio de engajamento da disciplina de sociologia, a fim de que seja debatido e progredindo nessa área. É imperativo ainda, que o Estado crie campanha de carater educativo, com objetivo de educar e concientizar as pessoas do impacto negativo disso na sociedade. Dessa forma, poderemos aumentar o combate contra o bullying.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!