O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Medidas para combater a prática de bullying e de ciberbullying na sociedade brasileira


Consoante ao poeta cazuza, "eu vejo o futuro repetir o passado". Nesse sentido, em relação ao combate a prática de bullying e de ciberbullying, percebe-se que não é um problema atual, desde a revolução industrial e a transformação do capitalismo isso é uma realidade. Desse mesmo modo, na modernidade esta problemática ainda persiste, seja por ofensas virtuais e verbal seja por número de vitimas e agressores.
Nesse contexto, é importante ressaltar que, historicamente, no século XIX, uma série de crise vem apresentando hostilidade na sociedade brasileira. Além disso, constata-se que maioria dos jovens sofre com situação ofensas virtuais e verbais em escolas. Entretanto, a crueldade da prática virtual do bullying não somente atinge usuários na internet, como também a sua vida real.
De modo análogo, de acordo com IBGE 46,8% dos alunos já relataram problemas na escola, que deram entrada em uma delegacia para denunciar o ato de violência e opressões raciais. Dessa forma, segundo o físico Albert Einstein diz que é mais fácil desintegrar um átomo que o preconceito tornou-se simples na atualidade, logo, descriminação poderão ser quebrada em nossa sociedade.
Desse modo, a prática de bullying requer medidas mais efetivas para ser amenizado em nosso país. Nesse sentido, o governo em parceria com o ministério da educação deve criar palestras e eventos em escolas públicas para alcançar melhoria na educação, por meio de leis que garantem e organize nosso país, com projetos nacionais e com informação que possa proceder. Espera-se, com isso, intuito dessas medidas torne possível a melhoria da sociedade. Assim, como poeta "cazuza" afirma que o presente é capaz de modificar o futuro
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!