use o cupom aprovado21 e ganhe + 21% de desconto extra 21% OFF

Medidas para combater a prática de bullying e de ciberbullying na sociedade brasileira

É incontrovertível que as práticas de bullying e ciberbullying no Brasil é um problema muito presente. Isso deve ser enfrentado, uma vez que, diariamente, pessoas são vítimas dessa questão. Nesse sentido, dois aspectos fazem-se relevantes: ineficiência estratégica estatal e desrespeito às leis.
Em primeira análise, conforme o filósofo Aristóteles, a política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade. Nesse contexto, o grande número de casos de bullying e ciberbullying é o reflexo da deficiência estratégica por parte do Estado brasileiro em solucionar esse problema. Desse modo, esse crime se alastra progressivamente, haja vista a ausência de medidas controladoras e educativas que o combatam.
Além disso, segundo a Carta Magna do Brasil outorgada em 1988, é crime utilizar agressões físicas ou psicológicas contra qualquer cidadão. Sob essa ótica, a prática de bullying e ciberbullying denota graves prejuízos para a integridade da nação, tendo em conta o caráter vexatório dessa atitude. Dessa maneira, além do desrespeito que as vítimas desse crime sofrem, toda a sociedade é prejudicada.
Ante o exposto, visando um país com menos violência, é mister combater a prática de bullying e ciberbullying. Assim, o Ministério da Educação e o Ministério dos Direitos Humanos devem fazer um projeto para ser desenvolvido dentro das escolas, através da promoção de palestras, apresentações artísticas e atividades lúdicas sobre a necessidade de tratar com respeito todos os cidadãos -uma vez que ações culturais coletivas tem imenso poder transformador- com o fito de orientar a comunidade escolar e, por conseguinte, a sociedade geral. Com isso, a população poderá se ver livre desse mal.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!