O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

Maus-tratos a crianças e adolescentes no Brasil

  Uma sociedade regida por diretrizes, que sanaram conflitos e problemas, é colocada em pauta na obra ``Utopia´´, do escritor inglês Thomas More. Entretanto, o padrão do corpo social observado na contemporaneidade é antagônico ao pregado pelo autor, uma vez que os maus-tratos para com crianças e adolescentes no Brasil apresenta barreiras, as quais impedem o êxito dos planos de More. Esse contexto nefasto é fruto tanto da negligência estatal, quanto do comodismo da população. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.


  Nessa perspectiva, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o problema. Nesse viés, de acordo com contratualista Thomas Hobbes, após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado, esse deve garantir o bem-estar social, no entanto, isso não ocorre no Brasil. De posse desses dados, infere-se que, o mediador do bem comum não está exercendo seu papel que, nesse caso, seria promover punições eficazes para pessoas que cometem tal crime hediondo em relação às crianças e adolescentes.


  Ademais, outra preocupação constante é o conformismo social como promotor da problemática. Partindo dessa premissa, faz-se mister traçar um paralelo entre a ideia de Oscar Wilde e o problema, visto que segundo ele, `` o inconformismo é o primeiro passo para o progresso de um homem ou nação´´. Desse modo, é preciso que a população deixe sua inércia de lado e mostre sua insatisfação às entidades governamentais para que, desse modo, essas autoridades tomem medidas para reduzir os maus-tratos.


  Assim, deliberações precisam ser tomadas para sanar tais lacunas na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar os maus-tratos que as crianças e adolescentes são acometidos, necessita-se que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio do Governo, será revertido na criação de Órgãos responsáveis por fiscalizar criminosos e levá-los ao tribunal. Isso ocorrerá mediante a contratação de detetives para investigar os mais diversos casos que, serão levados à justiça e julgados de maneira imparcial. Tais medidas visam o bem comum.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!