O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Maus-tratos a animais de rua no Brasil

No Antigo Egito, os animais eram cultuados e reverenciados em certas religiões. Posteriormente, eles se tornaram peça para a sobrevivência humana, usados para a alimentação, vestimenta e até proteção. Entretanto, atualmente a situação animal no Brasil enfrenta sérios problemas de abandonos e maus-tratos. Nesse sentido, convêm analisarmos a principal causa, consequência e possível medida para esse impasse.
Primordialmente, o abandono se apresenta como um fator social que agrava a situação dos felinos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existe cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, o que reforça a importância e a urgência da discussão deste assunto. Portanto, é inaceitável a situação de descaso e falta de atenção necessária para amenizar este caótico problema.
Consequentemente, a falta de assistência em parceria com as atuais leis vigentes, atuam como base para o aumento de casos de maus-tratos. De acordo com a Secretaria de Segurança pública do Distrito Federal, as ocorrências aumentaram cerca de 87% em 2018. Desse modo, é inadmissível que o estado não garanta proteção e nem invista em politicas públicas para a diminuição destes acontecimentos.
Logo, o Governo Federal deve reformular a legislação de forma mais rígida, por meio de projetos de leis, com o aumento da penalidade e de multas, conforme a necessidade de cada ocorrência, além de investir em politicas públicas de conscientização para a sociedade. Espera-se, com isso, uma diminuição dos casos de maus-tratos e da sensação de impunidade sobre os agressores.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!