O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Maus-tratos a animais de rua no Brasil

No Brasil, são noticiados denúncias e maus tratos contra animais de rua. Apesar de, existirem leis que criminalizam abandonos e violentações em animais, são notórios os diversos acontecimentos a cada dia sobre esses fatos. Em virtude disso, é necessário o fortalecimento de leis já existentes, que tratando-se disso, são pouco praticadas, e também dificilmente divulgadas, informando as consequências geradas para aqueles que praticam tal crueldade.


Em dezembro de 2018, foi aprovado pelo Senado, o projeto que se dirige, ao aumento da pena sobre o crime de maus tratos contra animais. O mesmo que, antes da aprovação, exigia a penalidade de 3 meses a 1 ano de prisão, passou a ser adotado para 1 a 4 anos. No entanto, é perceptível que, mesmo com a criação de leis punidoras para tais feitos, o índice de maus tratos, sejam eles violências e também abandonos, crescem a cada dia mais.


Ademais, é preciso compreender que, as causas de tais negligências, são geradas primeiramente, pelos donos que abandonam esses animais nas ruas. Isso porque, grande parte das pessoas que acometem esses crimes, acreditam que animais são possuem qualquer consciência do que acontece a sua volta. Dessa maneira, desprezam a vida dos mesmos, acometendo crueldades, sejam elas, o desprezo, abandono e as violentações. No entanto, hoje com o desenvolvimento de novas técnicas terapêticas, animais de estimação são importantes ferramentas na cura de disturbios psicologicos e até defiência física, por serem capazes de entender, sentir e perceberem seu entorno.


Pode-se perceber, portanto, que crescem todos dias, os índices de denúncias e maus tratos em animais de rua. Para que seja erradificado tal crime, cabe aos orgãos competentes brasileiros, fiscalizar intensificamente e regularmente, locais onde abrigam animais, e todos os lugares onde há animais abandonados, averiguando se possuem sinais de violências. Ademais, competem também as mídias, para a realizações de campanhas em prol do cuidado com esses animais, informá-los e estimulá-los para denúnciar em caso de maus tratos. A partir dessas ações, as punições podem se tornar mais severas, e o Brasil um país que protege e respeita a vida dos animais.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!