O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Maus-tratos a animais de rua no Brasil

Planeta dos Macacos é um filme que relata sobre animais que foram capturados de seus habitats naturais, onde são aprisionados com correntes em cativeiros e obrigados a trabalharem para os humanos, sem água e sem comida. Similarmente, muitos animais que vivem no país brasileiro são traficados indevidamente por caçadores e possivelmente sofrem maus-tratos todos os dias na sociedade.


É importante ressaltar, em primeiro lugar que, muitos animais são retirados de seus ambientes por caçadores. Segundo dados do IBAMA, o trafico de animais silvestres no Brasil provoca a retirada anual de bichos, acarretando-se riscos de extinções e explorações econômicas de florestas. Dessa forma, é importante tomar um conhecimento precário de tal assunto.


Ademais, observa-se que no Brasil, a Lei de Crimes Ambientais criada em 1988, prende de três meses a um ano para quem pratica maus-tratos. Embora não seja o suficiente para se tornar tão eficaz. A exemplo, o alto índice de animais abandonados nas ruas. Decerto, é importante salientar que não só a lei basta, mas precisa-se de intervenções da sociedade para contribuir em contexto delicado.


Portanto, é necessário tomar providencias para amenizar o quadro atual. Para a conscientização da população brasileira a respeito do problema, urge que o Ministério Público (MP), juntamente com o Controle Humanitário das Populações de Cães (ICAM), realize por meio de monitorações, não só por câmeras, mas também feitas por pessoas. Somente assim, será possível reduzir os maus-tratos aos animais e, ademais, evitar que o filme "Planeta dos Macacos" se torne realidade.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!