O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Maus-tratos a animais de rua no Brasil

No desenho infantil Patrulha Canina, um grupo de seis cães são heróis que usam diversas habilidades para proteger e salvar a população de várias formas de perigo. Fora das telas de TV, animais também são usados para a defesa da sociedade, seja de forma profissional ou não, porém, muitas vezes ao não cumprir tais tarefas, são abandonados por seus donos ou até mesmo substituídos por raças que tenham qualidades melhores para tais oficios.


Grandes empresas de segurança, casas de luxo e até mesmo o uso doméstico em locais pobres utilizam cães para tarefas de proteção, porém, em alguns casos são descartados nas ruas por não oferecerem mais benefícios para seus donos. Há por exemplo o caso de cães farejadores da polícia que ao serem baleados ou gravemente feridos, são deixados em canis para adoção e posteriormente abandonados por não terem mais capacidade de cumprirem seu ofício.


Cães vira-lata, portanto, são as maiores vítimas de abandono devido a falta de habilidades ofensivas pelo fato de na grande maioria serem dóceis e brincalhões demais. É extremamente comum encontrarmos deles nas ruas de qualquer cidade que seja, principalmente bairros mais pobres e cheios, grandes números de animais que sofreram abandono.


Medidas são necessárias para que tais impasses tenham resolução. O ministério público deve então providenciar palestras e eventos de conscientização para a população, visando ensinar-lhes a importância do bom uso e convivência com animais, e também prover auxílios para canis acolherem os que já estão abandonados nas ruas atualmente, tornando nossa sociedade cada vez mais agradável.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!