O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Maus-tratos a animais de rua no Brasil

Entres as questões que assolam o Brasil do século XXI, os maus-tratos aos animais de rua emergem como análise necessária. Nesse contexto, cabe refletir sobre muitos dos animais abandonados que sofrem incontáveis agressões diariamente, além de ficarem sujeitos à inúmeras necessidades. Um recente exemplo de violência, foi o caso da cadela espancada e mortar por um segurança no hipermercado Carrefour em São Paulo, o qual fica notório a crueldade e maldade do ser humano para com o animal.


"A compaixão pelos animais, está intimamente ligado à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem". A frase do pensador alemão Arthur Schopenhauer permite ainda refletir a respeito dos maus-tratos que partem dos seres humanos, que abusam, caçam, vendem e torturam animais indefesos que deveriam estar em lares saudáveis


Outrossim, é válido ressaltar que, milhares de animais estão nas ruas, em situações de risco e emergência, e muitos indivíduos não tem o devido conhecimento do quão alarmante esses casos são. De acordo com a OMS em 2015, o Brasil tem cerca de 30 milhões de animais abandonados. Os números são preocupantes, e crescem a cada dia que passa, o que leva a certeza de que o abandono precisa acabar e a adoção deve ser promovida.


Em síntese, portanto, é imprescindível a busca por soluções que combata essa problemática. Desse modo, cabe ao Ministério da Justiça formular leis mais rigorosas que punam todos sujeitos que maltratarem animais. Por fim, ONGs devem fazer campanhas de acolhimento para que os animais sejam retirados das ruas. Espera-se, com isso, que os animais consigam seus direitos, e assim, consigam viver da melhor forma possível, em casas que os deem amor e cuidados.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!