O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Maus-tratos a animais de rua no Brasil

Segundo as ideias de Maquiavel, não há nada mais difícil ou perigoso do que tomar a frente na introdução de uma mudança. Visto isso, é possível mencionar que ela é essencial para o desenvolvimento da sociedade. Entretanto, atualmente, a Organização Mundial da Saúde estima que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados. Isso ocorre, devido á falta de políticas públicas efetivas que auxiliem as pessoas a ´´tratarem´´ bem os animais e a ausência de diálogo sobre a importãncia de preservar á vida deles. Essa realidade constitui um desafio a ser resolvido não somente pelos poderes públicos, mas também, pela sociedade.

Em primeiro lugar, é importante salientar que no Distrito Federal foram registradas 41 ocorrências de maus-tratos e crueldades contra os animais. Fundamentalmente, essas situações vem ocorrendo em grande parte do Brasil e é cada vez mais comum. Muitos deles, acabam passando não só por esses problemas, mas também, sofrem pela falta de carinho, uma boa alimentação, entre outros cuidados que precisam ser dados a eles. Pois, de acordo com Friedrich Schiller, a violência é sempre terrível, mesmo quando a causa é justa.

Em segundo lugar, outro aspecto fundamental que não pode ser esquecido nessa análise, é que os cães são os melhores amigos dos homens. Mas, infelizmente, alguns os tratam como simples coisas, porém, isso não pode ser generalizado. Um caso de mau-trato que pode ser citado, é o da cachorra Thuthuca, que foi encontrada na rua em estado deplorável a beira da morte. Muitas outras realidades parecidas com esta, ainda é encontroada.

Fica evidente, portanto, que os problemas de maus-tratos aos animais precisam ser combatidos. Cabe ao governo ligar esse assunto ás instituições de ensino para que elas mostrem que esse ato de crueldade é considerado crime. Também devem ser inseridas leis contra esses tipos de ações e precisam melhorar os mecanismos de punições para estas. É indispensável a realização de diálogos e campanhas, discutindo que estes aspectos necessitam ser retratados. Assim, como disse Augusto Cury, frágeis usam a violência, e os fortes, as ideias.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!