O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Maus hábitos e infarto e jovens

Há alguns anos o infarto era considerado doença de "velho", porém, com o passar do tempo, ele começou a ser visto em jovens também. Qual seria o motivo para essa mudança drástica? Pessoas mais novas estão convivendo com várias doenças como: Diabetes, hipertensão, stress, obesidade, que a longo prazo podem levar ao infarto. Por isso, as escolas juntamente com a Organização Mundial da Saúde, devem buscar maneiras para reverter esse problema.
Em primeiro plano, é importante analisar que a chegada da globalização trouxe diversas mudanças no campo alimentício. A integração de países e pessoas em todo o mundo revela vários hábitos e costumes em comum. Um exemplo disso é a expansão de fast-food, refeições que podem ser preparadas em um curto espaço de tempo, e tornou a "queridinha" do público jovem. Pois esses, têm uma vida intensa e cheia de responsabilidades que os levam a optarem por esse tipo de refeição.
Vale ressaltar, que o motivo para os jovens estarem cada vez mais doentes é a falta de hábitos saudáveis. Apesar de várias pessoas estarem buscando transformações em sua alimentação, outras não reconhecem o real problema e continuam não dando a atenção necessária. Porém, é fundamental levar em consideração que muitas vezes o costume familiar e a comunidade ao redor não debatem o problema. O infarto entre jovens está crescendo a cada ano e essa situação precisa ser revertida.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A escola, pode promover um diálogo com a família e seus alunos sobre a importância de ter uma alimentação saudável, por meio de palestras com médicos e nutricionistas. Por fim, a Organização Mundial da Saúde deve alertar a população sobre o risco de infartos e buscar o apoio de governantes para darem o tratamento necessário aqueles que já sofrem esse mal. Assim, com todas essas medidas, deve-se esperar a resolução do problema.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!