O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Maus hábitos e infarto e jovens

Prazeres letais
É de conhecimento da sociedade que o infarto é o principal agente causador de óbitos em todo o mundo. Atualmente, o estereótipo do indivíduo que é acometido por esse mal está se desfazendo, pois os jovens, considerados altamente saudáveis, já estão à mercê de tal moléstia. Isso ocorre devido a diversos fatores, tais como: uso abusivo de drogas e sedentarismo.
Estamos em uma sociedade na qual as drogas estão presentes em todas as classes sociais, principalmente entre os jovens. É fato que a busca por prazer através desses tóxicos os levam ao uso descontrolado. Segundo a OMS, o uso de substâncias tóxicas em excesso, como cigarro e cocaína, pode acarretar o infarto.
Além disso, o surgimento de tecnologias, como computador e vídeo game, e das indústrias de comida pronta, passou a estimular o sedentarismo entre os jovens, fator que, segundo o CREMESP, é responsável por inúmeras doenças, inclusive o infarto.
Portanto, podemos concluir que o infarto entre jovens ?quebra? o estereótipo criado sobre essa doença e que essa epidemia é gerada pela busca de prazeres rápidos e acessíveis.Cabe ao governo criar campanhas de alerta para os perigos do uso de drogas na juventude,às escolas realizarem gincanas esportivas para estimular a prática de exercícios físicos e aos pais estimularem hábitos alimentares saudáveis em seus filhos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!