O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Maus hábitos e infarto e jovens

Desde que aprendeu a manejar o fogo, o homem desencadeou uma série de invenções e conquistas, estando ainda hoje em progresso. A revolução tecnológica trouxe consigo, além de melhorias, um sentimento de modernidade e um hábito de comodidade, que proporciona problemas a saúde, antes, vistos somente na terceira idade.
É importante pontuar que o mundo está em constante mudança, e o homem contemporâneo, principalmente os jovens, usufruem de invenções nunca vistas, no qual a acessibilidade das coisas se tornou extremamente fácil. Esse modo de vida sedentário e estressante, isso aliado a uma má alimentação trás consequentemente a depressão, obesidade e o mais surpreendente, infarto enquanto jovem.
Outro aspecto associado ao infarto cardíaco é a sensação de modernidade que esses inventos trazem, com isso os jovens conhecem cada vez mais cedo as drogas, como por exemplo a cocaína que aumenta a atividade do coração. O uso constante e progressivo dessa toxina é responsável por uma alta taxa de mortes por paradas cardíacas em pessoas de 18 a 40 anos, faz-se então extremamente necessário a retirada dessa droga das ruas.
Dessa forma, visando, diminuir ao máximo os maus hábitos entre os jovens a ação do terceiro setor e do Governo Federal se faz preciso. O terceiro setor - composto por associações que buscam se organizar para obter melhorias para a sociedade- por meio de palestras e grupos de debate, deve encorajar a pratica de exercícios físicos e discutirem sobre os atuais hábitos e seus males. Cabe também ao Governo, através dos impostos coletados pela Receita Federal, construir melhores fronteiras e aumentar a fiscalização sobre elas, com a finalidade de impedir a entrada de drogas. Ademais, uma melhora no ensino básico brasileiro é fundamental, implementando as matérias de filosofia e sociologia desde o primeiro ano de ensino, para que o aluno aprenda as normas morais e molde um bom caráter.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!