ENTRAR NA PLATAFORMA
Manisfestações populares e segurança nacional: os limites para a preservação da integridade física e moral
Sabe-se que um dos principais embates circundantes às democracias contemporâneas são os limites físicos e morais entre manifestações populares e a segurança nacional. Nesse sentido, é imperioso analisar as consequências dessa questão. Desse modo, dois aspectos fazem-se relevantes: orientação educacional e consciência social.
Em primeira análise, conforme o filósofo Platão, a orientação da educação marca a conduta ulterior. Nesse contexto, a grande incidência de manifestações populares que acabam por gerar badernas e conflitos perigosos é o reflexo de uma deficiente orientação educacional fornecida pelo Estado. Dessa maneira, o ato genuinamente democrático de se manifestar e por a tona causas importantes entre o coletivo, se torna uma evidente demonstração da falta de esclarecimento político e cultural de grupos que adentram as ruas com o objetivo único de depredar e destruir o patrimônio público.
Além disso, sob a perspectiva filosófica de Durkheim, o fato social é uma maneira coletiva de agir e de pensar, dotada de generalidade, exterioridade e coercitividade. Sob esse viés, a comunidade civil e as forças de segurança, ao transporem os limites para a preservação da integridade física e moral dentro das manifestações populares, são excludentes perante a conjuntura do fato social. Diante desse nexo, toda a sociedade -indivíduos e Poder Público- é prejudicada, tendo em conta o caráter vexatório dessa atitude.
Ante o exposto, visando um país mais democrático, é mister encontrar um limite entre as manifestações populares e a segurança nacional. Assim, o Ministério da Educação e o Ministério da Justiça devem desenvolver um projeto dentro das escolas, através de palestras, apresentações artísticas e atividades lúdicas a respeito da importância de se manifestar pacificamente e reivindicar direitos de forma justa -uma vez que ações culturais coletivas têm imenso poder transformador- com o fito de extinguir esse problema da comunidade escolar e, por conseguinte, da sociedade geral. Com isso, uma nação mais democrática poderá ser formada.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!

Como Funciona

CORREÇÃO DE REDAÇÃO PARA O ENEM E CURSO REDAÇÃO NOTA 1000
COMO FAZER UMA REDAÇÃO E MAIS DE 300 TEMAS DE REDAÇÃO

Livro aberto

Escolha um dos temas de redação

Escolha um tema de redação para sua redação ENEM, Vestibular ou Concurso. Aqui nós temos o método perfeito de como escrever uma boa redação para você alcançar a redação nota mil.

Redação

Faça sua redação nota 1000

Digite a redação na plataforma ou escreva no papel, tire uma foto e envie para nós. Na Redação ENEM 2019 a cada 10 alunos do Redação Online 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos.

Corretor

Nós fazemos a correção da redação

Professores especialistas farão a correção no modelo ENEM 2020, vestibular ou concurso com o método inovador que milhares de alunos já experimentaram e aprovaram

Realização

Verifique a pontuação da sua redação

Você recebe sua avaliação com pontuação, comentários detalhados e com indicações de como aperfeiçoar sua escrita para atingir a nota 1000 na redação do ENEM!

O que é o Redação Online

O Redação Online foi a primeira plataforma de correções de redação do Brasil e criou um método inovador de correção de redação ENEM, vestibulares e concursos, que em poucos meses aperfeiçoa as notas de qualquer aluno que use nossa ferramenta através do acompanhamento dos melhores especialistas treinados e certificados do Brasil.

Em 2017 nos tornamos a única Startup de Educação no mundo acelerada pelo Facebook, recebemos o prêmio “Talentos da Educação” da Fundação Lemann e o InovAtiva Brasil, o que é um claro reconhecimento do impacto que causamos na educação brasileira.

A correção é humanizada pois queremos estar junto com você no momento de enfrentar uma das provas mais difíceis do ENEM, vestibular ou concursos, que é a redação. Nós acreditamos em você e por isso os nossos resultados são incríveis: a cada 10 alunos do Redação Online, 8 aumentaram suas notas em até 400 pontos. Lembre-se: na Redação não dá pra chutar.

Nosso método é simples, intuitivo e gera resultados. O Redação Online é muito mais que uma correção, é uma experiência completa que vai te levar até a aprovação dos seus sonhos!

Quero ser aprovado