O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Mais médicos

___ Há décadas a saúde do Brasil vem sendo sucateada. O país é o quarto no mundo em número de médicos , porém ainda enfrenta uma falta de profissionais nas regiões mais distantes das grandes metrópoles. O que vem sendo apontando como uma das causas desse quadro, é a falta de condições estruturais nas áreas de saúde das comunidades mais afastadas. Durante o governo da ex-presidenta Dilma Roussef, foi aprovado o programa Mais médicos, onde médicos brasileiros e estrangeiros foram enviados a regiões de saúde precária, mudando esse quadro.
___ Desde que foi aprovado, há muito investimento na área da saúde de áreas mais afastadas, porém, nem todo esse dinheiro chega de fato a onde fora destinado. Há questionamentos sobre o uso do dinheiro público, trazendo a tona muitas perguntas sobre seu real uso ou destino. A corrupção gritante do país afeta diretamente a vida de brasileiros mais carecidos de ações governamentais. Porém, com seu bom funcionamento, comunidades rurais e indígenas que passaram gerações inteiras sem cuidados médicos e até mesmo ações públicas, podem agora ter, finalmente, um acesso melhor a saúde e uma melhoria significativa da qualidade de vida.
____ Estudantes das grandes metrópoles também foram diretamente beneficiados, pois houve abertura de mais vagas nas faculdades de medicina, residência médica e investimentos pesados na formação desses profissionais durante e posteriormente o período acadêmico, tornando a área mais competitiva e mais atraente aos olhos dos jovens que ainda não tinham em mente uma profissão.
____ O programa Mais Médicos, é uma excelente iniciativa pública. Sua relevância é notável, diante do quadro terrível que a saúde pública se encontrava anteriormente. Incentiva estudantes, com melhores condições e mais vagas nas faculdades e atende a comunidades distantes das metrópoles. Porém enfrenta problemas em sua execução, pois a corrupção no Brasil é presente em todas as áreas. Contudo, é dever dos órgãos públicos a fiscalização do uso do dinheiro público, permitindo seu correto uso.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!