O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

Mais médicos

Precisamos de ajuda?
Uma grande quantidade de cubanos especializados em medicina vieram ao Brasil nos últimos anos para dar assistência ao país. Essa ação tem a ver com o programa '' Mais Médicos'', onde o governo contrata essas pessoas e os designam para a área da saúde, mas por ser algo recém criado, tem gerado inúmeros debates. Uma parte da sociedade não concorda com essa ideia, já outra não vê problemas.
As pessoas que são contra, dizem que essa atitude pode ser perigosa, pois ninguém sabe realmente se esses funcionários são capacitados para atender as necessidades médicas da população brasileira. Eles também acreditam que o salário pago a esses médicos servem para financiar a ditadura cubana.
Em contra partida, há um outro grupo que crê que esses cubanos são trabalhadores altamente capacitados para esses serviços e que os brasileiros devem dar uma chance a eles para mostrarem o seu trabalho. Argumentam ainda que a hipótese do salário deles financiarem uma ditadura não passa de uma teoria da conspiração.
Portanto, ao invés do governo contratar estrangeiros, ele deve investir mais dinheiro à área da saúde para terem equipamentos necessários e digno. Uma maneira que poderá ajudar também é que o Estado aumentem o número de bolsas em faculdades estaduais e federais de medicina, para que no futuro, não muito distante, aumentarem a quantidade de médicos em seu país e com isso ter uma saúde de qualidade.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!