O desconto do plano APROVADO EM 2021 termina em: dias horas minutos segundos

Mais médicos

Lançado em 2013 pelo governo federal brasileiro com o objetivo de atender as necessidades básicas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o programa Mais Médicos possui propostas interessantes à população e aos profissionais. Nesse sentido, é necessário atentar-se quanto ao alcance e condições de implantação em todas as regiões brasileiras.
No ranking dos países que possuem os maiores números de médicos atuantes, o Brasil configura-se na 5º lugar, atrás apenas da China, Estados Unidos, Índia e Rússia. Apesar de ocupar essa posição, a população brasileira não apresenta satisfação ao serviço prestado pelo SUS. Cerca de 74% dos pacientes manifestaram estar descontentes com as condições a que são expostos, devido a problemas como falta de leito, medicação, carência de equipamentos para realização de exames e principalmente a demora no atendimento e solução do caso.
Verifica-se também a questão da contratação e encaminhamento de médicos para determinadas áreas alvo do programa. Cada profissional deve escolher a cidade e região de interesse para desempenhar suas funções, onde percebe-se que a maioria opta por localidades menos carentes. Atrelado a isso está o fato de que muitos médicos não têm seu contrato honrado, em questões financeiras, gerando assim uma insatisfação por meio dos profissionais também.
Em virtude dos fatos apresentados, faz-se necessário que o governo federal, juntamente com o Ministério da Saúde, consiga aplicar eficazmente recursos na construção e reformas de hospitais em situações de completo abandono e descaso. Torna-se também significativo que os profissionais do programa sejam respeitados e tenham seus contratos cumpridos fielmente pelo governo, com salários pagos corretamente, além de haver uma motivação para a atuação desses médicos em áreas mais afastadas dos centros urbanos, alcançando um maior contingente populacional.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!