O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Limites do humor x Liberdade de expressão

Relações entre: Humor e Limite
No dia a dia brasileiro é comum encontrar sempre aquela pessoa piadista e brincalhona ,sendo esses considerados por muitos e principalmente os estrangeiros, o jeitinho do brasileiro. Mas infelizmente, nem sempre é engraçado para o alvo das piadas, sátiras ou memes, como sempre se vê em redes sociais, emissoras de TV, jornais e etc. Pois, quando a vitima desse tipo de empasse, se torna mira de preconceitos ou quando o autor usa-os como forma de influenciar algum tipo de pratica de descriminação. Neste sentido, perante a lei, não é mais apenas uma piada e sim um crime. Assim como prevê, o "artigo 3º e 5º" da Constituição Federal.
Ademais, pesquisas recentes vem demonstrando cada vez mais o aumento de denúncias e processos contra programas humorísticos, pelo relato de abusarem de sua liberdade de expressão. Contudo, grande parte dos comediantes, defendem a tese de "A Comedia não tem limites". Assim como, pronunciou o comediante Danilo Gentili, em uma de suas entrevistas á um canal de TV. No qual reforçou seu argumento dizendo que, " Comedia é uma forma de quebrar tabus, e é anárquico ".
Soma-se a isso, que grande parte do caráter humorístico, retrata temas atuais da sociedade. E por esse motivo, para muitos, este tipo de atração pode influenciar no julgamento de opinião de seus telespectadores. Contudo, é preciso levar em consideração que, este tipo de comedia sem limites, tem levado uma parcela do publico alvo a praticas como o bullying, xenofobia, racismo e até mesmo ataques terroristas. Como aquele visto em Paris, ao jornal Charlie Hebdo, pelas charges desrespeitando uma crença religiosa Mulçumana.
Portanto, torna-se necessário que haja limites. Para que se aplique maior respeito e conserve a imagem e honra, de temas importante, como por exemplo: a religião. Desse modo, por intermédio do governo, com mais rigidez diante desses assuntos com intervenções como multas e prestação de serviços comunitários. E também através da mídia, com a intenção de apoiar e criar propostas que, dê suporte a limitar o humor anárquico. Contudo, prevalecendo e mantendo a integridade física e moral de pressupostas vitimas e meios de comunicação.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!