O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Limites do humor x Liberdade de expressão

O limite caminhando com a liberdade.
Com os avanços da tecnologia a mídia hoje lida com uma rapidez enorme de noticias e os memes está em alta nos dias atuais.Não precisa ser famoso para viver piada na internet, basta que poste algo que chama á atenção da população e sua foto, fala ou vídeo será divulgada pelo mundo. Mas a forma que criaram para pegar a imagem e ação de alguém e disso fazer humor tem gerado grandes desafios problemáticos, já que denigre o outro sem ao menos pedir.
Primeiramente destaca-se os direitos humanos sendo violados quando pública algo que discrimina a cor, cultura, religião e opção sexual da população.Usar desses meios para criar humor é tirar o direito da pessoa ser o que ela quer e nesses casos é preciso ter o limite de humor, uma medida que deveria estar na consciência ética do cidadão. Entretanto, a liberdade de expressão não entra em discussão já que ninguém é livre para caluniar o outro.
Outro fator que determina que precisa do limite da piada e isso não é tirar a liberdade de falar está na publicação de algo não autorizado ou não verdadeiro sobre alguém. Famosos são alvo de críticas e brincadeiras a cada momento, e muitas delas são falsas com isso tem prejudicado na sua vida familiar, profissional e pessoal. Destruir uma família, uma pessoa por brincadeira é algo não aceitável e é crime segundo a lei que determina que a exposição do outro precisa ser autorizada.
Portanto, é preciso tirar o limite de confronto com a liberdade, pois como diz Spencer " A liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro." Através disso a própria mídia pode ter um aplicativo que determine quando a piada seja de discriminativa e não autorize a publicação. A ONGS responsáveis pela segurança precisa fiscalizar melhorar as denúncias quanto a exposição.Assim, a população deve denunciar quando ver na internet algo ilegal e não compartilhar, ligar para um número específico que precisa ser determinado pela instituição responsável por essa segurança.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!