O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Licença paternidade

Iniciou do século XIX, a primeira onda do feminismo foi um conjunto de movimentações protagonizado por mulheres em torno da luta por igualdade política e jurídica entre os sexos. Desde então a luta nunca parou. Atualmente muitas pautas continuam em vigor como a da igualdade entre gêneros, graças a essas lutas as mulheres em geral conseguiram vitorias. No ano de 2017 entra em vigor mais uma conquista, os pais também terão direitos de permanecer em casa nos primeiros 20 dias do nascimento de seus filhos, ou seja, demonstrando assim que a responsabilidade da criação dos filhos não é só das mulheres.
Embora hoje em dia o ato de ter uma criança em casa, seja ligado diretamente as mães é necessário fazer uma releitura sobre família e também repensar questões ligadas a criação dessas crianças. Muitas famílias hoje em dia, são constituídas de pais separados, de dois pais ou mães, um pai e um bebe e etc. Os legisladores do país perceberam que o conceito de família não continua o mesmo de um século atrás e com isso as leis precisam acompanhar essa evolução. Pais assim como as mães precisam de um tempo para se ausentar do trabalho externo e voltar para dentro das suas casa, dividindo assim obrigações, trabalhos domésticos e principalmente acompanhar a evolução das criança nos seus primeiros dias.
Hoje em dia nota-se um descaso da boa parte dos homens em relação a criação de seus filhos, mulheres ficam sobrecarregadas com até três jornadas de trabalhos, muitos homens ainda possuem a ideia de que o homem nasceu pra trabalhar fora e colocar dinheiro dentro de casa e as mulheres nasceram para o trabalho doméstico e maternal, porém em pleno século XXI pensamentos assim já são considerados ultrapassados.
Em virtude dos argumentos apresentados nota-se que o país deu um enorme passo em relação a luta por igualdade de gênero, porém, sabe-se que essa lei de licença paternidade não é aplicada sobre todas as empresas do país. A empresa em que o pai trabalha precisa estar vinculada ao Programa Empresa Cidadã, do governo. Se a empresa não fizer parte do programa, o pai tem direito a cinco dias apenas. Um método para que a igualdade entre gênero realmente alcance números bons é fazer com que essa lei entre em vigor para todas as empresas do país. Os trabalhadores do país precisam ser informados através das mídias sociais, televisivas dentre outras demais, sobre os direitos que eles possuem assim como as mães e depois da informação divulgada ai sim irem até as empresas e órgãos como o governo municipal, estadual e exigirem uma resposta do governo federal, para que entre em vigor para todas as empresas e não mais só para aquelas que fazem parte do empresa cidadã.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!