O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Licença paternidade

A licença-paternidade, é a autorização dada ao empregado, com remuneração, concedida ao pai quando ocorre o nascimento do filho(a). A mesma é de fundamental importância para o desenvolvimento cognitivo, resultando em um melhor aprendizado. E necessário, para, o auxílio do pai a puérpera.
Segundo a revista THE ECONOMIST, um tempo de licença-paternidade maior tem impactos positivos na família: gera pais mais participativos e crianças com melhor desempenho na escola. Outro benefício, é a integração da criança à comunidade, através das relações diretas e convivência entre pai e filho.
Outro fator que decorre da maior e mais participação dos pais, nos primeiros dias de idade do filho(a), é uma menor desigualdade de gênero no mercado de trabalho e uma mudança de comportamento das famílias quanto à divisão de trabalho doméstico, por consequência disso ocorre um maior auxilio do pai com a mulher e o filho.
Desse modo, podemos inferir que a participação do pai nos primeiros dias de vida do filho(a) é de primordial importância e também, o prolongamento da licença-paternidade gera ainda mais impactos positivos na família. Podemos inferir, também, que são necessárias medidas que atinja todas as pessoas, para certifica-las da importância da presença paterna no início da vida do filho(a) para que ocorra um melhor e mais significativo desenvolvimento.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!