O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Legalização da maconha

Quebrando o t(abu)ráfico
Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, a falta de solidez nas relações sociais, políticas e econômicas é característica da ?modernidade líquida? vivida no século XX. A legalização da maconha no Brasil, ainda sofre pelo preconceito da população conservadora e pela dificuldade em combater o narcotráfico, sendo imprescindível tomar medidas cabíveis para resolver essa realidade.
Mesmo após várias conquistas de movimentos sociais, a maconha continua sendo tabu para grande parte da população. Preconceito este vindo de pensamentos retrógrados de épocas passadas, onde não se tinha opção, liberdade. Mas os mesmos que abominam o uso da maconha por vezes usam outros tipos de drogas ilícitas, como o cigarro, que resultam em vários malefícios ao organismo. A maconha, por sua vez, se for usada de forma coerente pode tratar doenças e auxiliar em terapias.
Muito sangue derramado dá-se pelas drogas financiadas pelo tráfico. Jovens inocentes marginalizados desde cedo, aceitam a sentença da sociedade e se entregam para o caminho errado, seduzidos por promessas e movidos por sonhos de uma vida melhor. Enquanto a legalização não ocorre, o tráfico segue crescente, expandindo horizontes. Pois, a polícia não consegue por meio de suas operações identificar os reais responsáveis pelos negócios clandestinos, apenas as marionetes que são facilmente substituídas.
O combate à liquidez citada inicialmente, a fim de conter o avanço do narcotráfico, deve tornar-se efetivo, a legalização da maconha, com responsabilidade do governo em controlar produção, fabricação e distribuição sendo está uma geração de renda para economia do país, além de uma maneira eficaz de combater o narcotráfico. Com a criação de campanhas e palestras de conscientização a população deixaria o preconceito de lado e aceitaria os benefícios que a cannabis pode proporcionar a vários tratamentos. Sendo assim, desde que haja parceria entre governo, comunidade e família, será possível amenizar o preconceito e a grande violência causada por drogas, construindo uma sociedade mais fiel aos ideais de liberdade e harmonia da constituição.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!