O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Justiceiros

Não seja o Batman
O filme ''Batman: O Cavaleiro das Trevas'', conta a história de um joven ( Bruce Wayne) que, após ver sues pais sendo assassinados em sua frente, dedica o resto de sua vida lutando contra ladrões e praticando justiças com as próprias mãos. Fora das telas, a realidade não é diferente, milhares de cidadãos indignados com o sistema judicial brasileiro, praticam tais atos sem levarem em conta as leis judiciais, nem as leis morais de sua sociedade.
Problemas como mau desempenho dos policiais, demora nos julgamentos e falhas na segurança pública, são umas das desculpas de pessoas que praticam justiça com as próprias mãos. Ao se sentirem inseguras, a população se coloca no direito de tomar atitudes segundo seus próprios conceito sobre oque é justiça, tal prática aumenta a cada ano, por conta da deficiência na segurança, resultante de profissionais não qualificados a serviço.
Em sua obra ''Leviatã'', Thoma Hobbes retrata que o homem movido a insegurança, angustia e medo, está em estado de natureza de guerra constante. Segundo Hobbes o governo tem por obrigação garantir a segurança e a vida de sua população. Fazendo um elo sobre tal pensamento a atual situação brasileira, percebe-se uma grande necessidade por mudanças.
Assim, medidas são necessária para resolver tais impasses. O Governo Federal em parceria com o Ministério de Justiça e Segurança pública, deveria investir em cursos profissionalizantes para os policiais, assim eles teriam melhor desempenho em seu trabalho, além disso seria de grande importância o aumento no número de agentes nas ruas das grandes cidades. O poder Judiciário brasileiro, deveria elaborar leis rígidas para os brasileiros que abusarem de seu direito de legitima defesa, impondo pesadas punições, caso os cidadãos ultrapassem esse ponto.

Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!