O CUPOM VOUPASSAR35 É VÁLIDO POR: dias horas minutos segundos

Justiceiros

Muitas questões importantes emergem na sociedade contemporânea, dentre elas, cabe destacar os justiceiros e a prática de justiça com as próprias mãos como grandes pontos a serem observados. Haja vista que, após o caso do adolescente carioca o qual foi preso a um poste por civis, sendo acusado de assalto, as pessoas chocaram-se com o nível de violência em que o país se encontra.
Assim sendo, é de suma importância que melhore-se a execução das leis já existentes, como também a aplique a devida rigidez na punição dos infratores sem, porém, jamais ultrapassar os direitos do possível culpado, em especial o de responder judicialmente por seus atos. Políticas tais quais maior qualidade no sistema penitenciário, melhor acesso às informações, investimentos em segurança pública, aplicação correta da legislação e proteção aos direitos civis são exemplos de novas atitudes que podem ser tomadas sobre o assunto, visando evitar futuros problemas.
Dessa forma, é preciso reconhecer que, apesar dos grandes avanços que uma nação em desenvolvimento como o Brasl já obteve em busca de melhor qualidade de vida, ainda existem diversas dificuldades as quais necessitam ser superadas. Dentre elas, ressalta-se o preconceito. pois a maioria dos assasinados do território nacional são jovens negros do sexo masculino.
Contudo, quando a sociedade julga os casos de justiça com as próprias mãos, poucas vezes se colocam no lugar do(a) criminoso(a) e, quase sempre, esquecem-se que ele(a) tem o direito de se defender legalmente. Não é que se deva ignorar os crimes, mas agir de forma justa e legal na punição deles. Porque vários homicídios são, na verdade, oriundos de preconceitos raciais, sexuais, religiosos ou sociais.
Infere-se assim, que um novo posicionamento em relação aos justiceiros só trariam benefícios, uma vez que buscar diminuir a violência levaria, consequentemente, ao apriomoramento do sistema judicial e da segurança pública. Assim, é recomendável que os órgãos governamentais, juntamente com a iniciativa privada, invistam no combate à violência, obejtivando proteger a todos de maneira equivalente e igualitária, já que o Brasil é um país de todos.
Ver todas as redações Corrija suas redações com a nossa plataforma! Clique aqui!